Perguntas

 

Avaliação:

 

A avaliação da aprendizagem escolar em nossa instituição ocorre por meio de diagnósticos prévios, registros contínuos, e a apreciação qualitativa do desenvolvimento escolar do educando.

A avaliação diagnóstica permite identificar progressos e dificuldades dos alunos, com a finalidade de determinar possíveis modificações do processo de ensino para melhor cumprir as exigências dos objetivos educacionais, respeitando sempre os diferentes ritmos de aprendizagem. Nos registros contínuos são coletados dados sobre o aproveitamento dos alunos, por meio de atividades, exercícios auxiliares, observação, participação, assiduidade e desempenho do educando. A apreciação qualitativa é a avaliação dos resultados referindo-os a padrões de desempenhos esperados ao longo do processo ensino-aprendizagem.
Esses processos avaliativos são registrados em fichas de avaliação individual de acordo com o nível de ensino, faixa etária e área de conhecimento.

Os resultados das avaliações são entregues aos pais, por bimestre, em forma de boletim individual com a finalidade de estabelecer diálogo na relação escola e família orientando, quando necessário, sobre os avanços e dificuldades no desenvolvimento educacional da criança.

Professor:

 

A interação professor-aluno, seja no aspecto cognoscitivo e no aspecto sócio emocional, é fundamental para as condições organizativas do trabalho docente desenvolvido pela Escola Luterana de Manaus, tendo em vista alcançar os objetivos do processo de ensino: transmissão e assimilação dos conhecimentos, hábitos e habilidades, valores e atitudes.

O professor, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, deve ser um mediador no processo de desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, orientando-os nas atividades adequadas, utilizando-se das inovações tecnológicas e infraestrutura necessária para permitir à criança a aquisição do conhecimento pela busca e descobrimento da realidade que a cerca.

Atividades Culturais e Extracurriculares:

As atividades culturais e extracurriculares são realizadas no cotidiano da escola inseridas no calendário escolar anual. Referem-se à aula passeio, excursões, desfile cívico, celebrações ecumênicas, palestras educativas, feira de ciência e homenagens com manifestações culturais e artísticas dos alunos em datas comemorativas consideradas relevantes ao processo educacional. Na organização dessas atividades toda a comunidade escolar está envolvida, inclusive, com participação expressiva da família.

 

O Uniforme Escolar:

 

Todos os alunos devem comparecer à escola com o uniforme escolar completo, diariamente. Na falta de qualquer uma das peças do uniforme, o aluno será encaminhado à coordenação Pedagógica da escola para as deliberações sobre o caso. O uniforme completo costa de:

Meninos: calça tactel vermelha, bermuda masculina vermelha e camiseta branca com logomarca da escola.

Meninas: calça tactel vermelha, short feminino vermelho e camiseta branca com logomarca da escola.

editora_brasil257
editora_brasil257
editora_brasil257